Amarok Linux 22.08 Lançado

Temos o prazer em anunciar a nova versão do Amarok Linux, que traz diversas novidades e também com algumas mudanças.

A partir de agora, o Amarok Linux se tornará uma Distro Rolling Release, para que assim possamos fornecer aos nossos usuários aplicativos sempre atualizados e ao mesmo tempo para manter o sistema sempre em dia com atualizações importantes.

Conforme explicado neste artigo postado recentemente, explico alguns motivos desta mudança, dentre outros detalhes sobre o nosso sistema.

Outra mudança foi nos Desktops, que agora serão somente dois, que são LXQt e MATE, dos quais proporcionam leveza e uma Área de Trabalho fluída, tanto para computadores modestos, quanto para computadores modernos.

O Amarok Linux agora está baseado no Debian Testing, que também traz estabilidade e segurança ao sistema, assim como pacotes mais recentes e atualizados, claro que sempre passando por uma verificação da equipe do Debian, para assim nos proporcionar sempre pacotes com estabilidade e sem possíveis bugs.

Em 31 de dezembro de 2022, encerraremos o suporte das versões anteriores do Amarok Linux (3.4.1, 3.4, 3.3, etc…) para podermos dar total suporte e atenção a este novo ciclo e etapa do nosso sistema.

Em breve estaremos lançando, para quem quiser, um pequeno aplicativo para a atualização do Amarok para a nova base Testing… Porém ainda não temos uma data prevista, mas em breve traremos novidades a respeito disso!

Grub 2.06

Para quem possui mais de um Sistema instalado na mesma máquina/computador, é bom dar uma atenção ao nosso pequeno artigo explicando como reativar a exibição da lista de outros sistemas operacionais no menu do Grub. É um processo fácil e super rápido de ser executado.

Novidades Destacadas do Sistema

Nesta nova versão contamos com algumas novidades e atualizações. Confira:

O Amarok Linux ganhou uma nova Loja de Aplicativos, baseada no Software Center do Pardus Linux, que oferece muitos recursos e praticidades na hora de instalar ou desinstalar seus aplicativos. Possui uma interface simples, porém muito eficiente em comparação à Loja anterior, que era baseada no Mintinstall.

Quanto aos desktops, o MATE está na versão 1.26 e o LXQt está em sua mais recente versão 1.1.0 e oferecendo uma simplicidade e fluidez em sua respectiva utilização.

Quanto ao Kernel, agora iremos distribuir a nossa própria compilação do Kernel mais recente, que atualmente nesta versão do sistema está na 5.19.0-amarok1.

Demais Novidades

  • Navegador Firefox 103.0.2
  • Drivers Mesa 22.2.0
  • Libc6 2.33-8 (com atualização para 2.34 logo em breve)
  • Telegram 4.0.2
  • Kernel 5.19.0-amarok1
  • Entre outros

Download

Para baixar o Amarok Linux, basta clicar no botão abaixo e escolher seu Desktop preferido:

Como Contribuir com o Projeto

Caso você goste de nosso trabalho e queira nos ajudar financeiramente, ficaremos muito agradecidos, pois toda ajuda contribui para que o projeto não caia na extinção, pois não possuímos nenhum lucro sobre todo e qualquer parte do sistema.

Caso você tenha interesse em nos ajudar, clique aqui para saber mais em como nos ajudar financeiramente.

Agora se você não puder nos ajudar financeiramente, então peço que compartilhe nosso projeto em seus grupos no Facebook, Telegram, Whatsapp, etc, e assim também estará nos ajudando a promover nosso trabalho a todos.

Compartilhe

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.