Temos o prazer em anunciar a nova versão do Amarok Linux, o Amarok Linux 23.3, que traz diversas novidades e atualizações.

Primeiramente, o Amarok vêm com o Kernel Linux 6.4 por padrão, ao qual suporta Hardwares mais recentes.

Também temos o Firefox já na última versão, 116.0, ao qual também melhorias relativas.

Novidades

Agora temos novas ferramentas disponíveis para todos os usuários do Amarok.

Formatador de USB do Amarok

Este aplicativo foi feito para realizar a formatação de pendrives e até HD’s Externos, mesmo que tenha o Windows instalado no dispositivo. O aplicativo suporta os formatos “FAT32, EXT4, NTFS e EXFAT”.

Para instalar o aplicativo, basta ir na Loja de Aplicativos e buscar por “amarok-usb-formatter” ou então através do terminal com o comando: sudo apt install amarok-usb-formatter.

Gravador de Imagens do Amarok

Com este aplicativo você pode gravar suas imagens ISO ou IMG diretamente em seu pendrive com total facilidade e praticidade. O Gravador de Imagens tem a opção para verificar a ISO do Amarok online, para constatar a veracidade e integridade da mesma, além de detectar se a mesma está ou não corrompida.

Para instalar o aplicativo, basta ir na Loja de Aplicativos e buscar por “amarok-image-writer” ou então através do terminal com o comando sudo apt install amarok-image-writer.

O aplicativo Sobre o computador (Amarok About) foi atualizado trazendo melhorias quanto a detecção do IP Público do usuário e à versão de GPU’s mais modernas.

O aplicativo Shortwave te permite escutar rádios de todo o mundo com uma interface intuitiva e fácil de usar. Para instalar basta ir na Loja de Aplicativos e buscar por “shortwave” ou então através do terminal com o comando sudo apt install shortwave.

O AzPainter é um software de pintura em cores para desenho de ilustração no Linux que está disponivel nos repositórios do Amarok e pode ser instalado através da Loja de Aplicativos buscando por “azpainter” ou então através do terminal com o comando “sudo apt install azpainter

O instalador Calamares foi atualizado para versão 3.2.62 trazendo assim melhorias significativas para o mesmo e mais praticidade aos usuários na hora da instalação do Amarok.

O Virtualbox 7.0.10 está totalmente disponível nos repositórios do Amarok, podendo ser instalado através da Loja de Aplicativos buscando por “virtualbox” ou através do terminal com o comando sudo apt install virtualbox.

Desktops

MATE 1.26
LXQt 1.2.0
Cinnamon 5.6.8

Novidades Destacadas

  • Kernel 6.4.4
  • Navegador Firefox 116.0
  • About Amarok 2.0.1
  • Amarok Software 1.0.1

Download

Para baixar o Amarok Linux 23.3, basta clicar no botão abaixo e escolher seu Desktop preferido:

Como Contribuir com o Projeto

Caso você goste de nosso trabalho e queira nos ajudar financeiramente, ficaremos muito agradecidos, pois toda ajuda contribui para que o projeto não caia na extinção, pois não possuímos nenhum lucro sobre todo e qualquer parte do sistema.

Caso você tenha interesse em nos ajudar, clique aqui para saber mais em como nos ajudar financeiramente.

Agora se você não puder nos ajudar financeiramente, então peço que compartilhe nosso projeto em seus grupos no Facebook, Telegram, Whatsapp, etc, e assim também estará nos ajudando a promover nosso trabalho a todos.

Compartilhe
© Copyright 2020-2023 Amarok Linux. Todos Direitos Reservados.