Temos o orgulho em anunciar o lançamento da nova versão do Amarok Linux, que traz diversas novidades!

As principais novidades deste lançamento é a adição de 2 novos desktops, KDE Plasma e LXQt.

KDE Plasma

Amarok Linux KDE Plasma 5.24.5, que é a mais recente versão LTS deste Desktop e desta vez, ele tem ainda mais melhorias no Plasma Wayland, além de muitas correções de bugs. Pela numeração, é possível concluir que esta é a quinta atualização de manutenção da mais recente e melhor série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.24 LTS.

Esta versão do Amarok Linux conta com uma base estável e com toda segurança que o Debian proporciona, por ser baseado no Debian Bullseye 11.

Nesta versão, temos o pacote de estilos, chamado Look & Feel, personalizado com cores, temas e ícones, além do sddm, que é o gerenciador de login totalmente personalizado ao estilo do Amarok.

LXQt

O segundo desktop introduzido ao portfólio foi o LXQt, em sua mais recente versão, a 1.1.0. Esta versão está bem estável e fácil de usar, além de ser recomendado para computadores e/ou notebooks bem modestos, pois seu consumo é bem baixo em relação aos demais desktops.

Instalador Calamares

Outra melhoria foi no Calamares (Instalador do Amarok), que agora é possível instalar o sistema sem a necessidade de estar conectado à internet, do qual vai facilitar os usuários caso não tenham uma conexão boa ou que estejam longe do acesso da mesma no momento da instalação!

Novidades Destacadas

  • KDE Plasma 5.24.5 LTS
  • LXQt 1.1.0
  • Navegador Firefox 101.0
  • Kernel 5.10.0-14
  • Calamares 3.2.55

Novos Aplicativos

Foram adicionados 2 novos aplicativos ao repositório, OnlyOffice e o Navegador LibreWolf. Para isso, confira a publicação neste link para saber mais sobre as novidades.

Download

Para baixar o Amarok Linux 3.4.1, basta acessar o link abaixo e escolher a sua versão de Desktop preferida:

Quer ficar por dentro das novidades do Amarok Linux? Então não perca o AmarokOS News, onde trazemos as novidades mais recentes do sistema, além de aplicativos novos e muito mais!

Compartilhe

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020-2023 Amarok Linux. Todos Direitos Reservados.