O que é o Amarok?

O Amarok é uma distribuição GNU/Linux para desktops atualmente baseada no Debian Testing. Ele é fornecido com três Desktops: Cinnamon, LXQt e MATE, que proporcionam uma dinâmica de usabilidade e diversidade ao usuário.

O repositório Debian é a principal base para obter atualizações e novos softwares. Além disso, o Amarok vem com seu próprio repositório de software para atualizar os aplicativos e também poder oferecer novos aplicativos ao sistema.

Rolling Release

O Amarok Linux é uma distribuição de lançamento contínuo (Rolling Release) baseada no Debian, que garante sempre as atualizações de software mais recentes.

Usamos apenas um repositório extra em cima dos repositórios do Debian, nos colocando muito perto do Debian sem precisar instalar o sistema via linha de comando.

Foco principal do Amarok

O Amarok se concentra em fornecer uma experiência elegante e imediata para os usuários. Portanto, fornecemos uma aparência geral agradável e simples, além de uma porção de ferramentas multimídia, como codecs, reprodutores de áudio e vídeo.

Estrutura do Amarok

O Amarok é uma distribuição GNU/Linux.

Linux é o componente principal de toda distribuição GNU/Linux, que permite que o software acesse o hardware e se comunique com ele.

O Amarok é baseado na distribuição Debian GNU/Linux.

Nós usamos o gerenciamento de pacotes Debian e as fontes de software para fornecer aos nossos usuários uma grande quantidade de aplicativos disponíveis. O Kernel é fornecido pela equipe do Debian para fornecer o melhor suporte de hardware para computadores modernos.

© Copyright 2020-2023 Amarok Linux. Todos Direitos Reservados.