Temos o prazer em anunciar a nova versão do Amarok Linux à toda comunidade, trazendo novidades relevantes a todos.

Nesta nova versão temos disponível um aplicativo que visa simplificar a instalação dos drivers NVidia, e que fará todas as configurações necessárias sem que o usuário precise mexer em algo no sistema. Este aplicativo se chama “nvidia-x11-config” e é de fácil instalação através do terminal.

sudo apt install nvidia-x11-config

Também disponível o NVidia Prime, para que o usuário possa alternar entre a placa gráfica integrada e a placa da NVidia.

sudo apt install nvidia-prime

Os Firmwares “Non-Free” foram atualizados e contam com novas versões para os devidos dispositivos mais recentes, datado de 15/Agosto/2022.

A partir de agora, o Amarok Linux terá como Kernel padrão, o Linux 5.15 LTS, que conta com Suporte de Longo Prazo e maior compatibilidade com diversos dispositivos, hardware e drivers, como é o caso da Nvidia.

O aplicativo de IPTV Hypnotix agora está incluso por padrão no Amarok Linux, e com isso proporcionará mais diversão e entretenimento aos usuários.

E também foi adicionado por padrão um aplicativo Office (de escritório) para que possa facilitar o dia-a-dia da maioria ou mesmo de todos os usuários do Amarok Linux… Este pacote Office é o OnlyOffice.
Quer saber mais, clique e conheça melhor o OnlyOffice.

Grub 2.06

Para quem possui mais de um Sistema instalado na mesma máquina/computador, é bom dar uma atenção ao nosso pequeno artigo explicando como reativar a exibição da lista de outros sistemas operacionais no menu do Grub. É um processo fácil e super rápido de ser executado.

Sites Atualizados

A partir de agora, o nosso Fórum está com novo endereço. Todos os usuários que estavam no antigo Fórum, deverão fazer um novo cadastro para poderem utilizar todos os recursos.

E também temos o nosso Wiki (em fase de desenvolvimento) que por enquanto traz poucos detalhes sobre o Amarok Linux.

E também temos um canal para que os usuários possam registrar possíveis Bugs no Github. Caso queiram, também podem reportar os Bugs diretamente no Fórum.

Novidades Destacadas

  • Navegador Firefox 105.0
  • Kernel Linux 5.15.68-amarok1 LTS
  • Grub 2.06-4
  • Drivers Mesa 22.2.0
  • Pacote Office “OnlyOffice” 7.2
  • Telegram Desktop 4.1.1
  • PulseAudio 16.1

Download

Para baixar o Amarok Linux, basta clicar no botão abaixo e escolher seu Desktop preferido:

Como Contribuir com o Projeto

Caso você goste de nosso trabalho e queira nos ajudar financeiramente, ficaremos muito agradecidos, pois toda ajuda contribui para que o projeto não caia na extinção, pois não possuímos nenhum lucro sobre todo e qualquer parte do sistema.

Caso você tenha interesse em nos ajudar, clique aqui para saber mais em como nos ajudar financeiramente.

Agora se você não puder nos ajudar financeiramente, então peço que compartilhe nosso projeto em seus grupos no Facebook, Telegram, Whatsapp, etc, e assim também estará nos ajudando a promover nosso trabalho a todos.

Compartilhe

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020-2023 Amarok Linux. Todos Direitos Reservados.