Os usuários do Amarok Linux que desejam experimentar o Navegador já podem instalá-lo através do terminal.

Vale lembrar desde o início que esta ainda é uma versão de desenvolvimento do Microsoft Edge, o que significa que erros são mais que esperados, embora o navegador tenha funcionado muito bem, o que era de se esperar, já que o browser é baseado no Chromium, mas com melhorias e novos recursos implementados pela Microsoft que o torna um bom concorrente para o Chrome.

“Com esta versão, o Microsoft Edge já está disponível para todas as principais plataformas de desktop e mobile. Estamos particularmente entusiasmados em oferecer aos desenvolvedores web as mesmas ferramentas consistentes e poderosas de plataforma web e desenvolvedores como no macOS ou Windows, para que você possa construir e testar em seu ambiente preferido e estar confiante na experiência que seus clientes terão em outros dispositivos”, disse Kyle Pflug, da Microsoft.

Contudo, Kyle Pflug explica que nem todos os recursos e serviços do usuário final estão disponíveis na versão atual do navegador para Linux, como é o caso do suporte para sincronização de contas da Microsoft, com apenas contas locais sendo suportadas no momento. “Esses recursos estarão disponíveis em uma versão futura”, garante Kyle.

Apesar disso, muitos dos outros recursos do browser estão presentes, como é o caso do modo de leitora imersiva, integração com o Bing, modo escuro opcional, ferramenta de captura de tela e uma variedade de layouts para a página Nova Guia. Além disso, é possível instalar extensões do Chrome no Edge facilmente com a Chrome Web Store, que quando acessada pela primeira vez com o navegador da Microsoft perguntará se você deseja ativar o suporte para a instalação de extensões.

Como instalar o MS Edge

Para instalar o Microsoft Edge Dev no Amarok Linux, você deve ir até o terminal e digitar os seguintes comandos:

sudo apt update
sudo apt install microsoft-edge-dev

Após o término, basta iniciar o MS Edge indo em Menu –> Internet

Compartilhe

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020-2023 Amarok Linux. Todos Direitos Reservados.