Neste artigo iremos trazer as mais recentes novidades e claro, as novas mudanças que fizemos no nosso Sistema Operacional!

Em primeiro, a partir do próximo lançamento, que será logo em breve, o Amarok adotará o modelo Rolling Release, que visa trazer aplicativos e programas de punho do sistema sempre mais atualizados e com melhor performance, além de melhor suporte às mais recentes placas, chipsets e processadores, além de outros periféricos em geral, tais como teclados, adaptadores externos de wi-fi, dentre outros que proporcionarão melhores resultados a todos os usuários do Amarok Linux OS!

Agora refizemos alguns conceitos e como sou somente eu (Jean) que faço todo o trabalho, então decidi em deixar somente, por alguns tempos, somente 2 (dois) Desktops servindo o sistema, que são MATE e LXQt. Como disse, sou um desenvolvedor solo, e com isso acaba pesando demais em dar conta de diversos Desktops simultaneamente, então foi a melhor escolha deixar somente os dois Desktops citados acima como os Padrões do Amarok!

O Amarok, agora sendo Rolling Release, estará baseado na versão Testing (atualmente Bookworm) do Debian, que também traz total estabilidade e fluidez ao sistema base e ao próprio Amarok!

Quanto às versões anteriores (3.4.1, 3.4, etc) serão descontinuadas em 31/dezembro/2022 em virtude ao novo ciclo e base do Amarok Linux!

Atualmente a nova base conta com alguns recursos bem mais atualizados do que a base anterior, tal como os drivers Mesa que já estão atualizados para a versão 22.2.0, Glibc 2.33 (que em menos que 10 dias, já será atualizado para a versão 2.34) que proporcionará também um melhor desempenho ao sistema, dentre outros recursos novos que estarão descritos nas notas de lançamento logo em breve.

Espero que todos compreendam e que aproveitem ao máximo esta nova etapa do nosso Sistema Operacional!!!

Grande abraço a todos!

Compartilhe

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.